Sua Educação
Eis um cão tranquilo, que não necessita de muito exercício. Uma grande caminhada de no mínimo 30 minutos no campo ou na cidade por semana pode satisfazer sua necessidade de exercício. Isso não quer dizer que não devemos sair com ele nos outros dias, mas que as caminhadas diárias não precisam ser tão longas. 

Para ser esse companheiro calmo, equilibrado, obediente e seguro, que dá tantas alegrias é preciso educá-lo. Isso consiste, em primeiro lugar, a não deixar ele realizar todas as suas vontades, mesmo sendo um filhote tão fofo e que adora carinhos. Todas as pequenas besteiras e brincadeiras divertidas que o filhote faz, não são apenas por divertimento, é uma maneira de testar a família que o acolheu e seus limites. Se no começo você permite que ele faça tudo ou quase tudo que tiver vontade, não se espante se ele vier a se tornar um bagunceiro mais tarde e que não queira obedecer a ninguém.

O BOIADEIRO DE BERNA não é excessivamente cabeçudo, ele aprende bem. Sua memória é extraordinária. Basta um mínimo de paciência e firmeza. Não é um cão a educar duramente ou com brutalidade, o que nunca dá bons resultados com ele. Entre os cães de montanha dos quais a qualidade dominante não é o dinamismo exarcebado, o BERNESE é desses que são suceptíveis de uma educação forte. A prova disto é que ele pode se tornar um excelente cão de avalanches e escombros; na Suíça é chamado de "CÃO DE SALVAMENTO", onde é utilizado voluntariamente nesta tarefa. Ele obtém bons resultados, sobretudo as femeas, em AGILITY e mesmo como cães para deficientes.
DESPACHAMOS PARA QUALQUER PARTE DO MUNDO!

Campos dos Goytacazes, RJ

Cel: (27) 9.9993-7251
canilbernermonaly@hotmail.com

 


 

 

* Clube Brasileiro do Boiadeiro Bernês
  
Sócio proprietário do:
* Kennel Club de Campos

criador-parceiro-premier-super-premium-1